25/10/2012
"FALSIDADE É A CARACTERÍSTICA DO QUE NÃO É VERDADEIRO"
De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
Outro modo de definir uma pessoa falsa é usado o termo "Duas Caras".Para que não sejamos falsos nossas ações devem condizer com nossas palavras.
A falsidade em sua concepção traz á pessoa certos proveitos. Omitir a sua condição, ou se mostrar de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas entre outros.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma historia quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica, mas a todos que de alguma forma se relacionam com esta.
Porquanto dizeis: Fizemos aliança com a morte, e com o inferno fizemos acordo; quando passar o dilúvio do açoite, não chegará a nós, porque pusemos a mentira por nosso refúgio, e debaixo da falsidade nos escondemos. Isaias 28:15
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. João 14:17
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.João 8:32
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário