28/05/2010

ACENDA SUA IDÉIA

Segundo o dicionário, a palavra idéia significa a representação mental de uma coisa concreta ou abstrata, projeto, plano, criação, pensamento ou visão. Ela derivado grego idea? ou eidea, cuja raiz etimológica é eidos –imagem. No entanto, esse vocábulo tem muito mais poder do que podemos imaginar. A idéia é uma centelha da transformação, é uma visão antecipada de uma nova realidade, um roteiro de um novo futuro. Algo como reproduzir antecipadamente um filme que ainda não foi gravado, ou revelar mentalmente uma foto que ainda será tirada.
As idéias têm mais força e vida do que as mentes que as originaram, pois enquanto essas viram pó, suas idéias ecoam por gerações. As músicas de Villa Lobos, os livros de Machado de Assis, as pinturas de Portinari, as esculturas de “Aleijadinho” e os projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer surgiram em suas mentes como imagens, antes de serem materializadas. Eles apenas deram-lhes vida.
Todas as grandes realizações da humanidade partiram de uma pequena idéia em alguma grande mente criadora. Enquanto todos viam uma queda d’água, alguém viu uma hidrelétrica. Enquanto todos acendiam uma vela, Thomas Alva Edison pensou na lâmpada elétrica. Só você não vê quantas idéias estão escondidas na escuridão de sua mente. Feche os olhos, pense, pense e elas se tornarão incandescentes como a lâmpada de Edison. Acenda sua idéia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário