30/01/2012

CURANDO AS AMARGURAS


O povo de Israel esta agora entrando no deserto, e a primeira cura é na Alma. Era preciso curar as suas amarguras. Diz a palavra de Deus em Êxodo 15:23 a 27, que o primeiro lugar que pararam foi nas águas de Mara. Águas Amargas. Foi necessário que Moisés, o ministrador do povo, lanças-se sobre aquelas águas uma arvore para transformá-las em águas doces.
Quando entramos no nosso Deserto, Deus precisa tratar com a Amargura que trazemos de nossa Vida no Egito. As águas Amargas em nossa Alma, só serão transformadas em doces pela arvore lançada nelas. E esta árvore é a palavra de Deus que contem todos os textos necessários para retirar toda Raiz de Amargura. Muitas vezes precisamos de alguém que nos ajude, um Moisés de hoje. o lenho lançado nas águas também simboliza o Madeiro que Nosso Senhor Jesus Cristo levou sobre seus ombros, depois sendo nele crucificado e morto. No seu Sacrifício e Morte há poder para tornar as águas Amargas em Doces.
Durante 40 anos este povo foi tratado no deserto: rebeldia, invejas, ciúmes, rebelião, etc. O tempo para ficarmos no deserto depende de nós nos abrirmos e aceitarmos rapidamente o tratamento de Deus através do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário