27/01/2012

PATERNIDADE


Vamos agora voltar nossa atenção para considerar o correlato da falta de paternidade na nossa sociedade. Vejamos algumas estatísticas. Crianças que crescem sem pai possuem:

- 8 vezes mais chance de ir para a prisão;
- 5 vezes mais chance de cometer suicídio;
- 20 vezes mais chance de ter problemas comportamentais;
- 20 vezes mais chances de se tornarem estupradores;
- 32 vezes mais chance de se tornarem fugitivos;
- 10 vezes mais chance de abusar de substâncias químicas;
- 9 vezes mais chance de largar os estudos;
- 10 vezes mais chance de contrair AIDS na escola.

Abaixo temos mais algumas estatísticas, obtidas pelo “National Fatherhood Initiative” em uma pesquisa de âmbito nacional nos Estados Unidos (http://www.fatherhood.org/father_factor.asp):

Crianças sem pai representam:

- 72% de todos os adolescentes que cometeram assassinatos;
- 60 % de todos os estupradores;
- 70% de todas as crianças e adolescentes encarcerados;
- possuem 2 vezes mais chance de largar a escola
- são 11 vezes mais propensas a serem violentas;
- representam 3 em cada 4 suicídios ocorridos na adolescência;
- 80% dos adolescentes em hospitais psiquiátricos;
- 90% dos fugitivos.

Ainda uma última estatística. Um estudo da Universidade Duke mostra que, comparadas com as filhas que cresceram em uma casa com pai e mãe, uma garota que cresceu sem pai tem 5 vezes mais chance de perder a virgindade Há vários fatores que contribuíram para que se chegasse a esse ponto, porém um fator que comumente tem sua importância subestimada é a guerra. Nunca, na história da humanidade, se perderam as vidas de tantos homens de uma só vez, como nas duas grandes Guerras Mundiais do século XX. Foram mais de 42 milhões de militares mortos no século passado. Isso significa que mais de 40 milhões de potenciais pais ou jovens pais foram enterrados nos campos de batalha. Não foi o único fator que levou a essa situação,mas teve um profundo impacto.
O teste de dna com o objetivo de identificar a paternidade é considerado o teste mais avançado do século. Com este exame, as certezas de paternidades atingiram níveis mais altos. Estatísticas revelam que por volta de 30% das crianças nascidas no Brasil, não têm pai declarado, e isso pode representar sérios problemas emocionais, econômicos e sociais. O material genético que compõe os genes (DNA) armazena e passa as principais características hereditárias de pais para filhos.
Tudo isto nos faz compreender a crecente violencia em nossa geração, e o motivo da grande investida de Satanás no intuito do esfacelamento da Familia, mais do que nunca precisamos Restaurar, Sarar, Cuidar da Familia. Familias Saradas onde existe a Paternidade teremos uma sociedade sadia, sem feridas, sem distorções.
Sua Familia é o Oasis que Deus te deu como Refrigério para atravessar os desertos da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário