18/04/2012

A FANTASTICA COLCHA DE RETALHOS


Em meus devaneios, rebuscando arquivos de minha memória, encontrei cenas antigas mas muito vívidas, que me serviram de norte em minha vida e na construção de meu caráter. Ao fechar os meu olhos as cortinas de minha memória se abriram e as cenas começaram a se despejar,. Era uma tarde de inverno rígido como antigamente se fazia, um frio úmido acompanhado por uma chuva que cantarolava do lado de fora que mais frio ainda haveria de ficar. Alguns de meus irmão buscaram cobertores para o corpo aquecerem, mas ainda não eram suficientes para apaziguar o frio; Então minha mãe, como sábia mulher tomou a decisão de resolver a questão. Conclamou a todos, que para solucionar necessitaria de nossa ajuda e mobilização. Tirou de dentro do guarda roupas uma sacola cheia de pedaços de panos, panos que por sua dimensão não tinham tamanho suficiente para fazer alguma roupa, mas para aquele momento eles eram a resposta esperada e a solução. Como uma verdadeira garimpeira nos motivou a não desperdiçar nenhum pedaço de pano que ali estava. Diversos tamanhos, diferentes cores, inúmeras texturas e formatos; Pacienciosamente minha sábia mãezinha foi costurando e unindo uma parte a outras partes que nada tinham a ver umas com as outras. De repente, como resultado uma linda e imensa Colcha de Retalhos tamanho cama de casal estava ali pronta para ser feito um "Test. Drive".fomos todos em uma desenfreada corrida para quem pudesse chegar primeiro e nos lançamos na cama de minha mãe, nos cobrimos com aquela obra prima a Fantástica Colcha de Retalhos. Naquela tarde fria e chuvosa não fomos vencidos pela sensação térmica de inverno rigoroso, mas estávamos aquecidos todos juntos, deitados naquela cama de casal sendo Protegidos e Aquecidos pela Colcha de Retalhos.
Fico a meditar, que assim somos nós os homens, que enquanto juntos dentro de um mesmo saco mas separados, não passamos de meros restos e sobras de panos, somente retalhos, com tamanhos diferentes, cores diversificadas, inúmeras texturas e formatos, mas sem propósito e sem fazer a diferença onde estão, mas quando passamos a ser costurados, unidos uns aos outros deixamos de ser somente retalhos, passamos a ser a Fantástica Colcha de Retalhos que Agasalha, Aquece, Acolhe uma família inteira debaixo de si, protegendo contra o rigoroso inverno. Precisamos uns dos outros para sermos alguma coisa, quando estamos juntos temos o poder de nos transformar em boas coisas. Aqui vai a dica, una-se as pessoas por mais diferentes que sejam, quem sabe assim sentiremos menos frio em tempos difíceis de invernos materiais, emocionais e espirituais.
Mas um só e o mesmo Espírito opera todas estas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer. Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também. Pois todos nós fomos batizados em um Espírito, formando um corpo, quer judeus, quer gregos, quer servos, quer livres, e todos temos bebido de um Espírito.1 Coríntios 12:11-13
Um ao outro ajudou, e ao seu irmão disse: Esforça-te.Isaías 41:6
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo.Lucas 10:27

Nenhum comentário:

Postar um comentário