10/04/2012

OS CINCO "D"s DA DERROTA


Os Cinco "D" que constroem o caminho da derrota na vida do homem. Quando olhamos para a palavra de Deus em Genesis nos primeiros capítulos, e fazemos uma pequena analise de Adão e Eva, encontramos algumas atitudes praticadas por eles, que os levaram a sair do estado de benção e entrarem em um estado de maldição.
Com isto podemos estabelecer um tipo de padrão de atitudes que podem levar o homem a queda e a perda do propósito para o qual Deus o criou.
1- Desejo - Com tudo que Deus havia criado de forma Perfeita, Harmoniosa e Excelente, não lhes faltava nada, mas por alguns minutos em que Eva tira os olhos dos benefícios e provisão que Deus lhes havia disponibilizado, e olha de forma individualizada para dentro de si, ela é tomada por um sentimento de desejo pessoal, estes poucos minutos em contato com seus desejos é o tempo necessário para entender e concluir que o que tinha não era o suficiente, passou a Desejar, a Querer mais. Aqui se estabelece o primeiro degrau para queda, nossos Desejos.
2- Deu ouvidos a satanás, deixou a Duvida entrar em seu coração. Quando deixamos de ouvir a Deus e a sua palavra pode ter certeza, que assim estará se estabelecendo mais um degrau que te levará a Derrota, a Queda, ao Pecado, ao distanciamento de Deus , de sua Vontade e Comunhão com ELE. Quem cria, quem faz, por ter sido o idealizador do projeto Criativo é que tem o pleno e total conhecimento, daquilo que se criou e como e em que circunstancias, e o que é necessário para que não seja usado de forma errada, e venha a se danificar ou sair do propósito para o qual foi criado. Por isto ninguém melhor do que Deus, tem as respostas, direcionamentos e instruções para que sejamos felizes abençoados e bem sucedidos.
3- Desobediência - É a quebra de princípios pré-estabelecidos que são necessários para que cheguemos no lugar ou no fim que objetivamos. Desobedecer é mudar o Rumo e consequentemente mudar o Objetivo e o Fim. Desobediência é ato de Rebeldia que produz rompimento de relacionamento e direcionamento, perda de governabilidade, algo que se torna independente se torna desgovernado e gastará todo seu potencial não chegando a lugar algum, perdendo o seu propósito original para o qual foi criado.
4- Deixar o Padrão - abandonou o Padrão que havia sido estabelecido por Quem Criou, abandonou o Lugar de Encontro, o Lugar de Comunhão, Afastou-se do Relacionamento da intimidade diária que tinha com Deus. Há um ditado popular que diz: "Nós não somos o que dizemos com os nossos lábios Ser, mas verdadeiramente somos o que Fazemos todos os dias."Aquilo que você passa a fazer todos os dias tem o poder de determinar quem você será.
5- Disfarçou-se, despistou-se de Deus - É quando passamos a nos esconder de Deus, nos desviamos de possíveis encontros com Deus, temos consciência do que esta acontecendo mas não queremos assumir a situação, pois admitir erros é confronto forte de mais para quem é orgulhoso e egoísta, e pensa somente em si mesmo, ainda que isto lhe custe um alto preço.
Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou.Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor. Romanos 8:37 a 39

Nenhum comentário:

Postar um comentário