22/02/2012

ANESTÉSICO


Anestesia e uma palavra de origem grega que quer dizer ausência de sensações. Este estado de ausência de dor e outras sensações para a realização tanto de cirurgias quanto procedimentos terapêuticos e diagnósticos podem ser alcançados de várias maneiras, conforme o tipo de cirurgia ou procedimento.
A anestesia pode ser geral, regional ou local e sedação. Na anestesia geral todo o corpo é anestesiado e o paciente fica inconsciente durante todo o procedimento.
Na anestesia regional (peridural ou raquidiana) o anestésico local é injetado próximo da medula espinhal (neuroeixo) . Neste tipo de anestesia você pode ficar acordado ou dormindo, conforme a conveniência.
Na anestesia local, apenas uma pequena região é anestesiada através da injeção de anestésico na região que vai ser operada, sem que ocorra o bloqueio de um nervo específico. Esta técnica é reservada para pequenos procedimentos, como retirada de sinais e cirurgias odontológicas. Na sedação, são utilizadas algumas drogas para a redução da ansiedade e dor para a realização de procedimentos como endoscopia, cólonoscopia e outros procedimentos.
Assim vivem a maioria dos homens, procuram anestesiar suas dores, tomando fortes doses de sentimentos se entregando a atitudes, excedendo nos limites da moral e do físico. Mas como todo anestésico tem o seu tempo de duração, logo as dores retomam seu lugar, e novamente o homem necessita de seus anestésicos. Vivem de pequenos Alívios Temporais, quando na verdade Deus tem para nós uma Verdadeira Cura de Alivio Completo de nossas Dores, através da Obra Vicária de Nosso Senhor Jesus Cristo .
Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.João 8:36

Nenhum comentário:

Postar um comentário