09/02/2012

DEPOIS DAS DORES VEM A ALEGRIA


Um parto típico começa com o início da primeira fase do parto: contracções do útero, acompanhado de dores, inicialmente com frequência de 2 a 3 em cada 10 minutos e com duração aproximada de 40 segundos. Ocasionalmente, o parto é precedido da ruptura do saco amniótico, também chamado de ruptura das águas quando se romper. As contracções aceleram até que ocorram com frequência de 5 a cada 10 minutos e duração clínica de 70 segundos, quando se aproxima a expulsão do feto. Na expulsão, somam-se as contracções uterinas aos esforços expulsivos voluntários da mãe. O trabalho de parto pode se iniciar com colo uterino fechado, abrindo com a força das contracções, ou com dilatação de 2 a 3 centímetros nas primíparas, e de 3 a 4 centímetros nas multíparas. Cada contracção dilata a colo uterino até que ele atinge 10 centímetros de diâmetro. A duração do trabalho de parto varia imensamente mas em média dura cerca de 12 horas para mulheres parindo pela primeira vez. A segunda fase do parto inicia com a cervix completamente dilatada (10 cm) e termina com a expulsão fetal. Uma nova força começa a atuar, a contração da musculatura do diafragma e da parede abdominal que associados as contrações comprimem o útero de cima para baixo e da frente para trás e assim o bebê é expelido.
Uma experiencia extraordinaria esta da maternidade, que passando pelos limites de uma das mais intensas dores que o homem possa suportar, ainda assim a mulher se dispõe a por ela novamente passar, pelo privilégio, alegria indizivel, pelo milagre da vida poder materializar.
Este é um exemplo, para que possamos assimiliar em nossas vidas, que as vezes teremos que enfrentar intensas dores, que aos nossos olhos parecem ser maiores do que nossas forças, mas é necessario Permanecer, Perseverar, pois como resultado veremos um grande Milagre Materializar. As dores servem para avisar que o Milagre esta as portas e que o tempo da Alegria vai chegar.
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.Lucas 1:35

Nenhum comentário:

Postar um comentário