07/02/2012

TRANSFORME-SE, REINVENTE-SE, MUDE


Em muitas pessoas, é tão forte o peso da “educação adaptadora”, dos padrões adquiridos, que, mesmo insatisfeitas, só conseguem reproduzir os mesmos modelos de comportamento. Vivem contraditoriamente, alimentando sonhos que não conseguem realizar ou, simplesmente, resignam-se aos padrões “normais”, com a justificativa de que “a vida é assim mesmo”, e efetuam mudanças cosméticas, periféricas, pouco significativas. Muitos vivem somente da mudança Teatral no Palco da vida, somente entram em cena quando já bem escondidos por detrás de suas maquiagens, e a necessidade constante de mudanças de roupas a cada cena, para viverem a interpretação de um papel em nada condizente com sua verdadeira identidade.
As mudanças menores e interiores, do dia-a-dia, produzem, a longo prazo, grandes saltos de qualidade, gerando diferenças significativas na forma como a gente se vê e como somos vistos pelos demais. Tornamo-nos pessoas mais harmônicas, integradas, realizadas, que caminham em processos de mudança libertadora... pessoas que estão aprendendo a viver.
A vida só é capaz de ser satisfatória quando abandonamos os ridiculos papeis a nós impostos por nós mesmos, no obstinado desejo de aceitação, admitindo a realidade de quem somos, a constancia de um passo após o outro é que resulta uma longa caminhada chegando ao lugar que objetivamos.
Transforme-se, reinvente-se em Deus, "como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam".1 Coríntios 2:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário