03/02/2012

DECISÃO DE PARALISAR OU AVANÇAR NA HISTÓRIA


DECISÃO DE PARALISAR NAS MEMÓRIAS OU AVANÇAR NA HISTÓRIA
E os entregou na mão dos gibeonitas, os quais os enforcaram no monte, perante o SENHOR; e caíram estes sete juntamente; e foram mortos nos dias da sega, nos dias primeiros, no princípio da sega das cevadas.Então Rispa, filha de Aiá, tomou um pano de cilício, e estendeu-lho sobre uma penha, desde o princípio da sega até que a água do céu caiu sobre eles; e não deixou as aves do céu pousar sobre eles de dia, nem os animais do campo de noite.2 Samuel 21:9-10
Desde o Principio da Ceifa; que se dava nos meses de Abril e Maio. Até que sobre eles caísse as águas do céu, mais ou menos mês de Outubro, ou seja mais ou menos 6 meses. Durante aproximadamente 6 meses Rispa não arredou os pés daquele lugar, Pranteou, Angustiou, Lamentou de forma irreversível sobre os cadáveres de seus filhos. Aos poucos foi vendo a desconfiguração, a decomposição de seus corpos, o tempo se encarregou para que tão somente ficassem os ossos. Rispa parou sua Vida, suas atividades, nada mais fazia ou vivia se não aquela realidade de Luto, Perda e Dor. A sua luta e sua Vida agora se baseava em enfrentar as aves de rapina, os lobos, os chacais e preservar as Memórias dolorosas juntamente com ossos que lhe restaram.
Estudiosos afirmam que teríamos um tempo de aproximadamente 5 segundos, para elaborarmos as circunstancias que estão diante de nós para optarmos se estas experiências ficarão ou não em nossa Memória, ou seja não há tempo de opção. As experiências provocam sentimentos que sejam bons ou maus serão amarzenados no nosso RAM Registro Automático de Memória . E como Rispa, na dura experiência da morte de seus filhos podemos ficar Paralisadas, estagnados, em lembranças e Memórias de nossas Vidas.
Jamais poderemos escolher as Memórias que se registram de forma automática em nossa Mente, mas com Certeza podemos Decidir ficarmos parados nas lembranças dolorosas, ou Avançarmos escrevendo uma Nova História e reeditando o Texto escrito de nossas Vidas.
Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do SENHOR. Ezequiel 37:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário