24/02/2012

VEICULOS


Transporte, esta palavra vem do Latim TRANS (de um lado ao outro), PORTARE ( carregar). Em síntese podemos dizer, transporte é o movimento de pessoas ou coisas de um lugar para o outro. Os transportes podem se distinguir pela possessão onde o transporte publico é destinado a qualquer pessoa e o privado é restringido somente a quem o adquiriu.
É fascinante observarmos que esta grande e maravilhosa obra foi criada de forma submissa, dependente, por si não chega a lugar nenhum sozinha, e se mal conduzida ou dirigida por não capacitados, o que poderia produzir contentamento, prazer, pode causar grandes acidentes e prejuízos.
Um veiculo sem condutor habilitado, se colocado em movimento, pode se deslocar por seu peso estando em situação favorável de declive, mas como foi criado para ser conduzido de forma submissa ao seu condutor, logo desgovernado colidirá causando danos.
Assim é o homem , foi criado de forma submissa para ser conduzido pelo único condutor habilitado, Deus. O homem sem Deus se torna como um veiculo desgovernado, é questão de tempo, a qualquer momento colidirá, produzindo danos e prejuízos.
Se queremos chegar a algum lugar, e desfrutar dos deslocamentos apreciando as maravilhas das trajetórias pelas quais passaremos, é necessário que nos deixemos ser conduzidos pelo único verdadeiro condutor habilitado, Jesus Cristo o Senhor.
Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.Salmos 37:4-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário