08/02/2012

ANTÍDOTO


Antídoto é uma substância ou mistura que neutraliza os efeitos de um veneno.
Esta ação pode reagir diretamente com o veneno ou amenizar/reverter a ação biológica causada por ele.
A história do relacionamento de Davi com seu filho Absalão é uma das mais intensas e tocantes dentre as histórias do Velho Testamento. Poucos temas na literatura evocam mais emoção do que a desintegração gradual e por fim a morte do relacionamento na família. A cada estágio, no desenrolar da história, o leitor espera que algo seja feito para corrigir os erros e curar as feridas. No caso de Davi e Absalão, essa reconciliação nunca ocorreu.A história finda com um pai cheio de remorsos, pranteando por seu filho que fora morto na batalha irrompida em decorrência do relacionamento fracassado entre eles.
Esta história narra, o que um envenenamento sem busca de um antídoto pode causar, um homem como Davi cujo coração estava em Deus,condição esta que não impediu, uma paternidade fracassada e frustrada. Um veneno inoculado, a cada dia o levará a morte, a única maneira de reverter será pela busca do antídoto. Na cruz do Calvário Nosso Senhor Jesus Cristo, levou nossas enfermidades, iniqüidades e pecados, a sua morte por seu Sangue derramado, entregou a todos os homens que desejarem o Poderoso Antídoto, o Único capaz de Restaurar nossos relacionamentos, nos Curar, Libertar, nos Salvar da Morte eterna.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.Isaías 53:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário