23/02/2012

OPORTUNIDADES


Judas foi chamado para ser apóstolo de Jesus - Depois de uma noite de oração, depois de estar dentro da vontade do Pai, Jesus chama os homens que haveriam de dar continuidade à sua obra. Homens escolhidos com atenção, com oração.
Que privilégio! Que bênção! Era do grupo íntimo de Jesus. Grupo que andou com Jesus. Em vez de ser Referencial da igreja apostólica, em vez de ser bênção para a sua geração, foi um traidor. Brincou com Deus. Desperdiçou a esplêndida oportunidade.
Era inteligente, estudado, líder, com grande capacidade em assuntos financeiros
Foi escolhido como tesoureiro do grupo apóstolos. Era homem de confiança.Ninguém podia imaginar qualquer deslize dele.
Judas Tinha um bom nome = O nome JUDAS era um nome predileto naquela época. Significa LOUVOR. Maria, mãe de Jesus, tinha outro filho com este nome. A partir da traição de Judas, ninguém mais usa o nome de Judas. O louvor cessou. Aquele que devia ser louvor foi maldição.
Judas era muito respeitado pelos outros apóstolos = Judas gozava de grande prestígio entre os doze apóstolos. Quando Jesus na última ceia disse que um deles haveria de traí-lo, ninguém suspeitou de Judas. Ninguém acusou Judas. Ninguém perguntou: “É Judas, o traidor?” Somente Jesus sabia o que havia no coração de Judas: “Porventura sou eu?” João 13.28 - Mesmo depois que ele saiu da mesa, os outros não perceberam que ele era o traidor.
O maior erro de Judas não foi a traição a Jesus, foi sua incapacidade de reconhecer suas limitações. Foi não aprender a ser transparente e perceber que seus maiores problemas estavam dentro dele mesmo. Ele acumulava entulhos na sua memória, principalmente nos últimos meses antes de trair Jesus.
No começo, ele estava fascinado com o poder e a eloqüência de Jesus, mas pouco a pouco se frustrou com ele, pois Jesus não tomava o trono político. Ele não entendeu que Jesus queria o trono do coração humano. Trono esse que só poderia ser conquistado com liberdade, sabedoria e amor.
Judas não soube aproveitar a oportunidade que teve estando ao lado de Jesus sendo um de seus Discípulos, foi testemunha de tantos milagres e curas: cegos, coxos, paralíticos, surdos, leprosos, mortos; só não percebeu que aquilo que estava a disposição aos outros através das Mãos do Mestre, também de forma antecipada estava a sua Disposição.
Os Maiores Erros na vida de um homem não consistem em Atitudes Cometidas, mas sim em Oportunidades Perdidas.

Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos. Eclesiastes 9:11

Nenhum comentário:

Postar um comentário