28/02/2012

JARDIM DO SEPULCRO


Sempre haverá um sepulcro novo no jardim. Por mais belo e bem cuidado que seja o jardim, atravessando as expectativas que aguardam a cada estação, os momentos floridos e perfumados de florescimento exuberante, aos do despojamento, do colorido intenso ao tom morbido, como se passasse por um ritual de purificação e envelhecimento precoce , para depois como uma Fenix renascendo das cinzas da morte e da destruição, como que num ciclo depois voltar com mais cores, brilho e vivacidade, permeando a atmosfera com seu perfume, atraindo passaros, borboletas e outros seres que encontram neste refugio, seu refrigério ou seu momento de acasalamento e perpetuação de suas expecies.
Contrapondo a todo este cenario, encontramos um sepulcro novo, desejoso por acolher cumprindo seu papel, destino e propósito. Foi num jardim de exuberancia e comtemplação , que houve uma das maiores atrocidades cometidas contra um homem, a crucificação e morte de nosso Senhor Jesus Cristo. Até parece que desde então ficou estabelecido um pacto de maldição, que nunca mais haveria para o homem uma vida de jardim sem que nele um sepulcro novo houvesse.
Mas a todos nós que estavamos encerrados debaixo desta maldição, sendo-nos roubada a alegria plena proposta , sabedores que até poderiamos desfrutar de nosso jardim sem esquecer que nele sempre haverá um sepulcro vazio pronto para acolher.
Mas Jesus quebrou com o pacto da maldição, quando acolhido foi na sepultura nova do jardim, encerrado por três dias na morte foi o tempo suficiente para derrota-la e vence-la, e Ressucitar mais Forte e Poderoso, com um Nome sobre todo Nome que o Pai lhe deu, diante do qual todo joelho se dobrará e toda lingua confessará que ELE é o Senhor.
Em todo jardim sempre haverá um sepulcro, e em todo sepulcro para AQUELES QUE CRÊEM sempre haverá o Poder da Ressurreição te aguardando.
E havia um jardim naquele lugar onde fora crucificado, e no jardim um sepulcro novo, em que ainda ninguém havia sido posto.João 19:41
Ele, porém, disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus Nazareno, que foi crucificado; já ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.Marcos 16:6

Nenhum comentário:

Postar um comentário