01/03/2012

SENDO UM RIO


Um rio ou flúmen é um curso natural de água, usualmente de água doce, que flui no sentido de um oceano, um lago, um mar, ou um outro rio. Em alguns casos, um rio simplesmente flui para o solo ou seca completamente antes de chegar a um outro corpo d'água. Pequenos rios também podem ser chamados por outros nomes, incluindo córrego, riacho, riachuelo, canal e ribeira. Não existe uma regra geral que define o que pode ser chamado de rio, embora em alguns países ou comunidades, um fluxo pode ser definido pelo seu tamanho. Muitos nomes de rios de pequeno porte são específicos para a sua localização geográfica. O rio faz parte do ciclo hidrológico. A água de um rio é geralmente coletada através de escoamento superficial, recarga das águas subterrâneas, nascentes, e a liberação da água armazenada em gelo natural (por exemplo, das geleiras).
Quanto mais profundo for o canal, maior será o volume das aguas, e conseguentemente maiores serão as forças de suas correntezas.
Desejo de toda a minha alma ser um Rio Profundo, de aguas em grande volume e fortes correntezas, desaguando no oceano do Espirito.
As aguas nunca podem ser detidas, sempre transbordam as barreiras que lhes são impostas ou encontram outros caminhos, mas ninguém consegue dete-las, até que cheguem ao seu destino de se tornar uma as muitas outras num só oceano.
Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior.João 7:38

Nenhum comentário:

Postar um comentário