20/03/2012

VENTOS CONTRARIOS POSSIBILITAM VOAR


Para conseguir maior sustentação. O princípio do levantamento do voo das aves e do avião é semelhante: devido ao desenho das asas, o vento que passa na parte de baixo é mais rápido do que o que passa em cima. Essa diferença de pressão dá sustentação. Se o pássaro voar contra o vento, essa velocidade será maior e maior também a sustentação. Além disso, a massa de ar que vem no sentido contrário atua na região do ventre do pássaro, dando-lhe maior impulso. O corpo das aves que voam tem um desenho preparado para vencer a resistência do ar. "Elas possuem no peito um osso, chamado esterno, que ajuda a cortar o vento, funcionando como uma espécie de quilha". Em casos especiais, como para fugir de um predador, o pássaro pode levantar voo a favor do vento, mas o gasto de energia para isso é muito maior.
Por isto é inevitável na vida que enfrentemos oposições, resistências e ventos contrários, estas circunstâncias é que nos tornam cada vez mais fortes, nos dão sustentabilidade, além de nos permitir desfrutar voos maravilhosos. A Arte de voar somente é possível pela existência dos ventos contrários. Se você tem vivido tempos difíceis, enfrentado grandes oposições, anima-te e esforça-te, chegou a sua vez, chegou a sua hora, é tempo de Voar a lugares mais altos dos quais você esta.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os moços certamente cairão; Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:29-31

Nenhum comentário:

Postar um comentário